12 maio 2010

Vale a pena o debate

Em minha navegação matinal de hoje, me deparei com 2 excelentes textos que nos induzem no minimo ha uma sincera reflexão. São 2 excelentes escritores, o que por si só vale a pena a observação.
Vale muito a pena ler e ponderar entra as 2 opiniões:

AGORA QUEREM USAR A MINHA BOCA...
 "Declarei que não mais me envolveria com o movimento “evangélico” a fim de poder viver o Evangelho sem associação com o movimento que leva o nome da qualidade do Evangelho [evangélico] — a fim de não me identificar com algo que era um estelionato em relação ao Evangelho."
Por Caio Fabio
Leia o texto na integra no blog do Pava...

e o outro texto:

OS DESIGREJADOS
"É curioso que a passagem predileta dos desigrejados – “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18.20) – foi proferida por Jesus no contexto da igreja organizada. Estes dois ou três que ele menciona são os dois ou três que vão tentar ganhar o irmão faltoso e reconduzi-lo à comunhão da igreja (Mt 18.16). Ou seja, são os dois ou três que estão agindo para preservar a pureza da igreja como corpo, e não dois ou três que se separam dos demais e resolvem fazer sua própria igrejinha informal ou seguir carreira solo como cristãos."
Por Augustus Nicodemus
Li o texto no Pulpito Cristão mas vale a pena conferir no post original por causa dos comentários.

E você o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!

Related Posts with Thumbnails