02 março 2010

Ninguém vai para o Céu

ceu
 

"Eu acredito no Céu, e estou comprometido com esta fé. Mas quer saber de uma coisa? Dá muito trabalho achar versículos que dizem que nós vamos para o Céu! Dê uma olhadinha e veja quantos você consegue achar. Talvez você se assuste. Note bem, não estou dizendo que o Céu não existe. Mas leia o livro de Apocalipse. Como é que ele termina? Nova Jerusalém está descendo do Céu para a Terra. Eu não vou para o Céu - o Céu é que vem para cá! Sou um crente que realmente acredita no Céu, mas que ele vai ser aqui, nesta Terra devidamente restaurada. Perceba o que Deus faz com Jesus: quando Cristo é ressuscitado, os discípulos conseguem ver que é o corpo do Salvador, mas que foi transformado. O que aconteceu? Acredito que o Céu e Terra se uniram em Jesus. O corpo físico de Jesus foi permeado, foi tomado pela existência do Céu. E é isto que devemos esperar. Esta Terra será tomada pela presença do Céu e será transformada. Da mesma forma que o corpo de Jesus era o mesmo, mas transformado, acredito que esta será a mesma Terra, mas transformada".
A estas palavras de Rikk Watts (Livres para amar, Editora Sepal, p.30) eu acrescentaria que o que devemos esperar não é a chegada do Céu, mas a completa transformação de nós mesmos, isto é, sermos transformados à imagem de Cristo, ser como Cristo, ser Cristo, para que possamos habitar a Terra transformada pela presença do Céu.

Fonte: http://foradazonadeconforto.blogspot.com/2009/09/ninguem-vai-para-o-ceu.html

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Sabe que nunca tinha parado pra pensar nestes últimos versículos de Apocalipse!! Até que fazem um real sentido.
    Pra falar a verdade eu nunca consegui ver toda essa terra destruída e inabitável é tudo tão perfeitinho aqui.

    Melhor posso te confessar que ainda assuntos sobre a volta de Cristo e como vai ser depois disso ainda é um grande enigma pra mim.

    ResponderExcluir
  2. João 14: Não se turbe os vossos corações, credes em Deus, crede também em mim NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS, se não fosse assim eu vo-lo teria dito: VOU PREPARAR LUGAR, e se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, PARA QUE ONDE EU ESTIVER, ESTEJAS VÓS TAMBÉM.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!

Related Posts with Thumbnails