19 março 2010

Citações - 1

IM000826.JPG

Transcrevo aqui o que recebi recentemente de uma cara que admiro demais, Arlen Rodrigues. Valeu mesmo mano!
“Aqui vão algumas citações de livros que já foi um dia objeto de minhas leituras e reflexões, não são escritores  que tem argumentos esgotados nos templos evangélicos, e que quase todos nós fomos catequizados, porém  no momento  que eu os descobri foi como uma brisa suave em um dia ensolarado. Se vocês não conhecem algum deles,espero que um dia essas citações sirva para despertar nem que seja um pouco quem são eles,e creio que a melhor forma de conhecer um pouco da mente deles é meio dos seus escritos.
Um forte abraço”

"Alguns vêem os milagres como uma suspensão implausível das leis do universo físico. Como sinais, entretanto, servem exatamente para uma função oposta. A morte, a deterioração, a entropia e a destruição são a verdadeira suspensão das leis de Deus; os milagres são vislumbres precoces da restauração em um mundo nada natural e sim demoníaco e caídos”
Philip Yancey em "O Jesus que nunca conheci”

“Continua a vir-me a mente uma lembrança obstinada: Apenas o sobrenatural tem uma visão sã da natureza. A essência de todo o panteísmo, do evolucionismo e das modestas religiões cósmicas está, realmente, nesta afirmação: A natureza é nossa mãe. Infelizmente, se olharmos a natureza como mãe, descobriremos que ela é uma madrasta. A questão principal do cristianismo era esta: A natureza não é nossa mãe é nossa irmã. Podemos orgulhar-nos  da sua beleza, pois temos o mesmo pai; más ela não tem nenhuma autoridade sobre nós; temos de admirá-la, más não imitá-la. Isto dá o prazer tipicamente cristão, na terra, um estranho toque de leveza que quase chega à frivolidade".
G.k Chesterton em "Ortodoxia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!

Related Posts with Thumbnails