03 fevereiro 2010

As raizes do desapontamento com os evangelicos

Transcrevo o que recebi de um amigo esses dias;

1-A teologia da prosperidade se funcionasse bem já teria solucionado todos os problemas sociais, logo já teria perdido sua necessidade.

2-Os Cristão que se denominam evangélicos vive em uma ilusão acreditando que a fé compensa a falta de qualificação profissional e que esta o levará ao paraíso artificial na terra, carro, mansões e casamentos felizes. Compensam a sua miséria intelectual,com um pedantismo bíblico e arrogância que acaba o afastando de tudo que é humano,pois essa arrogância que Cristo só salva os evangélicos tem um nome,indiferença--- ser espiritual exclui toda possibilidade de ser um pouco mais humano.

3-Algumas igrejas neopetencostais só existem com a presença do demônio e a pobreza do lado. Como são incapazes de oferecer uma alternativa plausível para essa sociedade complexa, transferem sua responsabilidade para o demônio, devido a essa visão de mundo macabra muitos políticos viram a igreja como prato cheio para plataforma eleitoral, é devido essa alienação do povo brasileiro que existe essa política perversa em nosso país, como sua ética cívica é incapaz de minimizar os problemas da sociedade inventam milagres para corrigir as mazelas. Como podem aceitar tantos milagres? Se esses nunca esgotam todas as explicações científicas, não podem ser milagres, até porque  milagres, creio que sempre foram raros na história.

4-É incompatível com as minhas convicções tanta frases prontas que se ouvem nos templos evangélicos e as musicas sugestivas?As frases do tipo vamos orar para expulsar o demônio que mata pessoas nas estradas, o melhor de Deus ainda esta por vir, o cair é do homem e o levantar é de Deus virou mania no meio evangélico e me cansou.

5-Eu vejo que as pessoas que ficam no púlpito gritando: "Vamos orar; fecha seus olhos; da gloria a Deus; aplauda ao senhor mais forte, pois essas palmas tava fraca, pois o senhor merece palmas mais fortes". Esses Sacerdotes usam a expressão “senhor” como um pretexto para aplaudir eles mesmo, pois a gloria às vezes nunca foi para Deus coisa nenhuma, são para eles, os levitas e os pregadores. O que é percebido é que eles também são artistas, pois a cultura pop invadiu os templos, até porque encontramos bastante paralelo da liturgia evangélica nos grandes eventos como Shows e outras opções de entretenimento, como o neopetencostalismo também é uma cultura de massa, não é de se estranhar de onde vem tantos modismos.

6-A Igreja evangélica teria que repensar todo o conteúdo das musicas e sermões talvez alcançaria mais eficácia no que tange a uma vida mais comunitária e mais humana e assim promovesse a justiça e a paz social.

Imagem: http://galeriacores.blogspot.com/2009_01_01_archive.html

Arlen Bradley
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olá! Recebi seu comentário no meu blog (sobre o filme Invictus) e vim aqui espiar seu blog. :o)
    Só confesso que não entendi se você gostou do meu texto ou não. Sabe o que é? Tem muita gente que escreve ironicamente e no final, quando você diz "nem Jesus pensaria em algo assim", eu fiquei confusa, não entendi o que você quis dizer.
    Deixei uma reposta para você lá.
    Ah, você chegou a ler o texto até o fim?
    Abraço,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor,

    muito bom esse texto, e serve de alerta para o povo de Deus nos tempos atuais.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Janderson pelo comentario, e Ana vou responder no seu blog.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueiro feliz?
Poste um comentário!
Valeu!

Related Posts with Thumbnails